Obter feedback dos seus clientes e saber utilizar essa informação é indispensável para aperfeiçoar seu negócio.
Os feedbacks são ferramentas estratégicas que dão ao empresário uma visão de como os seus serviços impressionam o público, podendo auxiliar para tornar o negócio mais lucrativo.
A qualidade do seu serviço será o diferencial para os seus clientes, sendo assim, é importante usar esse feedback a seu favor.
Um feedback ignorado ou mal respondido pode trazer consequências e prejudicar a reputação do hotel. Algumas dicas são importantes para evitar que isso aconteça, confira:
Atribua essa tarefa a alguém que tenha disponibilidade de conferir todos os comentários, tanto em sites como também em redes sociais e mensagens por email.
Os comentários devem ser prontamente respondidos. Procure solucionar o problema exposto e entender as questões dos seus clientes.
Ao receber uma crítica, valorize essa opinião e reconheça possíveis pontos de melhora. É necessário responder em nome de sua empresa, a todas as avaliações, inclusive as negativas. Use as críticas como oportunidade de transformar uma experiência desagradável em uma melhor. Mostrando assim, que se importa com a opinião dos seus hóspedes. Esses feedbacks serão sempre significativos!
No caso dos elogios, seja grato e demonstre como foi bom e prazeroso receber o seu hóspede. Os elogios solidificam os pontos fortes do seu hotel e são uma divulgação positiva dos seus serviços.
Utilize essas informações como uma referência, se alguma crítica é citada com constância, é necessário buscar formas eficazes de melhorar.
Compense a insatisfação do seu cliente, solicitando sua presença para nova visita e oferecendo alguma cortesia.
As avaliações e depoimentos de um hotel interferem para que novos hóspedes concluam suas reservas.
Hoje em dia os hóspedes têm ampla informação sobre o hotel e as avaliações se tornam importantes para decidir onde se hospedar, pois as opiniões de antigos hóspedes são de extrema influência.
É perceptível essa importância, hotéis bem avaliados têm grande procura, pois esses depoimentos ajudam a propagar segurança e confiança sobre seu serviço e funcionam como uma ótima estratégia de marketing.
Para garantir avaliações positivas, certifique-se de oferecer instalações e serviços de qualidade, divulgue imagens, vídeos e informações que expressem a realidade do hotel, evitando a frustração do seu cliente.
Isso será fundamental para que seus hóspedes façam avaliações boas e positivas.
As análises online são muito relevantes. É primordial aprender a controlar a reputação do seu hotel. Você sabe como fazer isso?
Requer tempo e paciência para administrar as avaliações online, aprecie esse momento para entender as questões dos seus hóspedes e transformá-las em críticas construtivas para sua empresa.
Estar aberto a críticas, aumenta a chance de adquirir informações úteis e de evoluir.
Isso mostra que a sua empresa valoriza os clientes que já deixaram o hotel e se preocupa com o bem estar dos futuros.
Na AYRTON oferecemos ações que auxiliam os hoteleiros a aumentar suas reservas diretas.