Você já fez reservas em um hotel com o pix?


Essa influente ferramenta de pagamentos digitais instantâneos ganha cada vez mais espaço, inclusive no mercado hoteleiro.


Além de facilitar o envio de valores entre as pessoas, substituindo cada vez mais o DOC e TED, está sendo bastante utilizado para aquisição de serviços.


A praticidade do pix conquista cada vez mais, sendo preferência pelos clientes que com transferências, boletos e outras formas de pagamento, seriam obrigados a esperar a compensação do valor.


De acordo com pesquisa feita pela Fiserv, líder global em tecnologia financeira e pagamentos, o pix já é a segunda forma de pagamento mais utilizada pelos brasileiros.


Nas reservas de hotel é comum o uso cartão de crédito, mas com a atuação do pix isso pode mudar, tornando a experiência da reserva mais rápida e pessoal para o hóspede.


A política das reservas de hotel se modernizou muito nos últimos anos. Muitos sites de hotel atualmente, disponibilizam opções de reservas sem a necessidade de um cartão de crédito.


O pix, oferece a vantagem do hóspede pagar pela hospedagem na hora, transferindo o dinheiro diretamente de sua conta para o hotel e confirmando sua reserva imediatamente.


Porém, quais são as vantagens que o pix proporciona para as empresas?


  • Disponibilidade integral dos recursos: As transições são realizadas em tempo real sem restrição de dias e horários.


  • Atenção na experiência do consumidor: Foco no usuário, otimizando sua experiência.


  • Sem limitações de valores: Não existe limite diário para ser movimentado, como em outras formas de pagamento.


  • Inclusão financeira: O pix inclui empresa e pessoas, até mesmo as que não possuem conta bancária ou cartão de crédito.


  • Redução dos custos e maior eficiência: As tarifas são menores e não existe a necessidade de espera pela entrada do recurso. A economia proposta pelo pix é de até 80% em taxas, comparada às tarifas de boleto e cartão de crédito. A redução desses custos traz flexibilidade às empresas para gerar descontos e vantagens com objetivo de atrair maior número de clientes.



  • Maior gerenciamento dos negócios: Com pagamento imediato, o fluxo de caixa aumenta, permitindo maior controle de gestão e logística. 


  • Segurança: O pix atende às diretrizes do Banco Central, que assegura os dados por criptografia e autenticação, evitando fraudes.

Essas são algumas vantagens da ferramenta pix. O Banco Central já divulgou que existem vários projetos relacionados a essa forma de pagamento que irão facilitar ainda mais as suas vendas.

Quer aumentar suas reservas diretas com o pix?

O Ayrton também está conectado a essa ferramenta. 

 

Com o pix, o seu hóspede faz a reserva direta através do motor de reservas e realiza o pagamento instantâneo.

 

Fique por dentro das vantagens de utilizar o Pix no Ayrton.

SAIBA MAIS.