Quando falamos sobre vendas diretas, o WhatsApp é o canal de atendimento mais popular entre os hóspedes, por ser mais objetivo e ter resposta rápida a qualquer dúvida ou solicitação do cliente. 


O Ayrton Link é essencial para vender seu hotel através do WhatsApp. Utilizado pelos melhores e-commerces para hotéis, o objetivo do Ayrton é criar um jeito simples e seguro para o pagamento de reservas.

Quando um futuro hóspede entra em contato com o WhatsApp do hotel ou pousada, além de ter interesse em fazer a reserva naquele momento, ele busca por mais informações sobre o local (tipos de quartos, preços de diárias, detalhes das acomodações e da propriedade). Assim que essas dúvidas são respondidas, o hóspede decide realizar a reserva e pergunta sobre opções de pagamento.

No momento em que a reserva é feita no Ayrton, o link é gerado e enviado ao hóspede pelo atendente, que realiza o pagamento (fazendo um conciliamento de cartão automático), confirmando assim a reserva, que atualiza automaticamente a disponibilidade através do Ayrton Channel Manager.


Atender de forma rápida e objetiva os futuros clientes por esta rede social gera aumento nas reservas diretas e na fidelização. É importante responder de maneira prática as dúvidas dos hóspedes. Os melhores hotéis e pousadas adotaram o atendimento por WhatsApp como mais uma maneira de ser mais independente das OTAs.


De maneira rápida e segura, o Ayrton Link é fundamental para realização do pagamento de reservas diretas, facilitando a venda de reserva, sendo um o melhor aliado para agilizar as vendas e melhorar o atendimento.