Você sabia que o Google Ads pode aumentar suas vendas diretas e que além de estar presente no Google, ser visto em destaque nos primeiros resultados de pesquisa?


O Google Ads é uma ferramenta onde empresas têm a oportunidade de exibir seus anúncios como destaque para pessoas que pesquisem sobre os serviços em geral.


Como funciona o Google Ads?


Por exemplo, se um cliente pesquisa no Google por “hotel no Rio de Janeiro”, será exposta uma lista de hotéis e o recurso do Google Ads coloca o seu anúncio com destaque, com melhor colocação nessa lista. Tanto nas pesquisas gerais do Google, como no Google Maps. 

O hóspede também tem a possibilidade de filtrar por preço mais baixo e maior avaliação.


O propósito do Google é simplificar o processo de planejamento de viagens. 


Os links em destaque são mais acessados e garantem maior número de reservas.

Esse destaque leva em consideração o termo procurado e o valor pago pela empresa.


O aumento de tráfego direto aumenta também as possibilidades de reservas.


Ao clicar no seu anúncio, o cliente tem acesso a todas as informações do hotel e é direcionado para reserva. 


O ranking de posicionamento é feito de acordo com as tarifas e ofertas de lance, configurando promoções para aparecer nas primeiras colocações.


Qual a vantagem de usar o Google Ads?


Você deve imaginar os privilégios de estar na maior rede de pesquisa do mundo.


O avanço tecnológico oferece autonomia para o cliente escolher seus serviços. 

Sendo assim, a pesquisa do Google é o primeiro passo para a maioria dos clientes que procuram um hotel, que terminam por finalizar sua hospedagem digitalmente.


A funcionalidade das pesquisas feitas pelo Google e os filtros oferecidos disponibilizam maiores opções de interesse do hóspede.


Até mesmo aqueles que preferem concluir sua reserva por meios físicos, buscam os sites dos hotéis de interesse, para encontrar promoções e vantagens e conhecer as acomodações.


Dessa forma , o Google Ads oferece uma melhor experiência aos clientes e garante maiores visitas e reservas as empresas, por meio dos anúncios em destaque.


Como usar o Google Ads?


Primeiro faça o cadastro no Google Meu Negócio.


Em seguida, é necessário disponibilizar os seguintes Feeds requeridos pelo Google:


  • Feed de acomodações: com descrição das instalações do hotel;
  • Feed de preço e disponibilidade: com tabela de valores e disponibilidade de agenda;
  • Feed do motor de reservas: sistema de reservas diretas.


Ao fornecer essas informações, o Google Ads apresenta anúncios relevantes de acordo com a pesquisa feita pelo hóspede. 



Quanto investir no Google Ads?


Nesta categoria, você paga por percentual de reserva ou com um lance fixo por evento concluído.


Não existe um valor fixo, quanto mais você investir, maior será o retorno. 

Porém, utilizando bem a ferramenta do Google Ads, com pequenos investimentos você já garante acessos e reservas. É possível ter consequências positivas investindo R$5,00 por dia, por exemplo.


Google Hotel Ads grátis?


Atualmente, o Google disponibilizou gratuitamente o Google Hotel Ads.


Os anúncios serão feitos sem a necessidade de lances, revelando-se abaixo dos anúncios pagos. Dessa forma, mesmo sem campanhas pagas, o Google possibilita que seu hotel se mostre como resultado nos links de reserva gratuita.


Ter um bom site é fundamental.


É importante apresentar um website de qualidade.


O anúncio é apenas um cartão de visita. O site deve conter todos os dados referentes ao hotel, valores, acomodações, disponibilidade de agenda e todas as informações explícitas sobre políticas de cancelamento.


O site deve incluir uma versão para dispositivos móveis, pois é muito utilizado pelos hóspedes para gerar reservas atualmente.


O Google é exigente quanto a velocidade de carregamento das páginas, um site lento afeta o rendimento e aumenta o valor do anúncio, tendo em vista que esse é um ponto avaliado no cálculo dos leilões.


Integrar o site a um motor de reservas é um ponto essencial. 

O motor de reservas amplia a independência do hotel para atrair novos hóspedes e obter reservas diretas, tem a tarefa de adquirir reservas e dados de pagamento e abranger esses dados a outros softwares da empresa. Grande parte deles é integrado no site do hotel, agindo como um sistema de processamento de reservas. 


O AYRTON pode auxiliar nessa estratégia como motor de reservas, que turbina suas vendas diretas sem comissões ou taxas.


Clique aqui e SAIBA MAIS.