Obter reservas diretas na baixa temporada é um vasto desafio no ramo hoteleiro.

Vários fatores geram essa diminuição da procura pelos hóspedes e é necessário empregar estratégias para alcançar mais clientes. 


Você sabe como atrair os hóspedes na baixa temporada?

Confira algumas dicas:


Diminuir os preços no momento certo e oferecer serviços extras.


Baixar o preço é uma estratégia para atrair mais clientes, porém deve ser realizada da maneira correta, para não gerar prejuízos.

É importante identificar os dias de menor procura para usar essa estratégia, utilizando nos dias de fluxo baixo para não interferir na movimentação do caixa.

Com criatividade, ofereça brindes e promoções para atrair mais hóspedes. Por exemplo, serviços de SPA, massoterapia, ou culinária. 

Favoreça também as reservas para o meio de semana, diversificando os preços.

Estratégias ao alcance da sua empresa, que aumentam o fluxo de estadia no hotel.


Ofertas distintas para reservas diretas.


Crie ofertas diferenciadas para clientes que realizarem reservas diretas, como brindes especiais ou melhores condições de pagamento. Aumentando as vendas diretas mesmo em baixa temporada.


Atrair hóspedes estrangeiros.


Outra dica é compensar a baixa temporada do Brasil, atraindo hóspedes estrangeiros. É uma boa estratégia, levando em consideração a diferença de estações e períodos de férias fora do país.

Para isso, é necessário adaptar o site para outras línguas e ter funcionários bilíngues, principalmente na recepção.



Continue investindo no marketing digital.


Consolide suas divulgações nas mídias sociais. Apesar da baixa temporada, muitos hóspedes pesquisam sobre informações de valores. 

Mantenha o canal de comunicação atualizado e esteja sempre atento às opiniões dos seus hóspedes. Crie conteúdos relevantes sobre as vantagens de também se hospedar em baixa temporada.




Utilize a alta temporada a seu favor e induza seu hóspede a voltar.


Use a alta temporada para entender o perfil do seu cliente e coletar dados. Isso ajuda na aproximação com o hóspede e na elaboração de estratégias de marketing para incentivar o cliente a retornar ao seu hotel.

Armazene as informações sobre os seus hóspedes e ofereça pacotes promocionais para que ele  também se hospede na baixa temporada.


Incentive seu cliente a estender a estadia.


Aproveite a oportunidade de expandir o número de diárias oferecendo promoções para prolongar a estadia.


Use o diferencial da sua região ao seu favor.


Apresente as particularidades da sua região para atrair turistas e promover produtos e serviços.

Divulgar as festas regionais também é uma ótima estratégia para atrair visitantes.


Programe eventos.


Além de criar seus próprios eventos para atrair hóspedes, alugue suas instalações para workshops, treinamentos e cursos, seu hotel receberá mais destaque, até mesmo de outras empresas.


Gostou das dicas para aumentar as reservas diretas na baixa temporada?


Conseguir se manter em determinadas épocas do ano é um grande desafio, desta forma, efetivar algumas estratégias é essencial.


Implemente mudanças em seus negócios e aumente o fluxo de hóspedes na baixa temporada.


O AYRTON auxilia o setor hoteleiro a aumentar as reservas diretas.

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