O ano está terminando!

Com isso, chegam as festas de fim de ano, período de férias, verão e damos boas vindas a alta temporada no ramo hoteleiro.

Mas, o seu hotel está preparado para o período de alta ocupação? 

Esse é um momento em que os hóspedes buscam relaxar, descansar, curtir a família, se divertir com amigos e conhecer novos lugares.

É óbvio que todo hoteleiro se preocupa em estar em destaque nos momentos de escolha do hóspede.

Porém, para que isso aconteça, é necessário traçar planejamentos e estratégias bem definidas para fazer parte do roteiro desses viajantes.

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para que o seu negócio obtenha sucesso na alta temporada.

Primeiramente, é necessário um processo de preparação.

Como isso ocorre?

Você deve criar estratégias que celebrem a ocasião (por exemplo natal, ano novo, verão...) e atentar ao público que deseja atingir.

Família:

Esse é o período onde geralmente as férias ocorrem, sendo do trabalho ou escolares. Levando em consideração esse momento, é mais propício que a família viaje junta nessa época do ano.

O seu hotel pode elaborar pacotes e descontos familiares para atrair esse público. Como hospedagem free para crianças até 5 anos, por exemplo.

Uma família sempre optará pelas melhores vantagens para todos.

Além disso, uma ótima dica é oferecer atividades recreativas para as crianças. Assim, elas aproveitam as férias, se divertem e contribuem para o descanso dos pais.

Atrações Temáticas:


Outro ponto alto dessa temporada é o natal e o réveillon.


Para atrair hóspedes para as festas de final de ano, pense em atrações com essa temática, como jantares e festas.


É importante valorizar os momentos de celebração e permitir que seus clientes desfrutem deles no seu hotel.


Fique atento ao carnaval e às festas da sua região nessa temporada, utilize estratégias para destacar o seu negócio nos momentos de festividade.


Quartos atrativos:


Os hóspedes querem se sentir em casa no seu destino.


Os quartos aconchegantes e detalhistas chamam mais atenção do público.


Disponibilize mimos como cheiros, flores, docinhos e itens que causem boa impressão e demonstrem atenção e cuidado com aquele visitante.


Esses pequenos detalhes podem garantir retorno no próximo ano.


Ter todas as opções acima no seu hotel, faz toda a diferença na hora da escolha!

Porém, não adianta ter todas essas alternativas se o hóspede não tiver conhecimento delas.

Por isso, o Marketing Digital deve ser uma estratégia presente em todos os momentos e principalmente na alta temporada.

Você sabe como divulgar os seus serviços nesse período?

Redes Sociais:

Mantenha seus perfis ativos com divulgação de fotos e informações completas.

Destaque as novidades e promoções da alta temporada com publicações atrativas.

Google:

As informações do seu hotel precisam estar em destaque na maior plataforma de busca da internet.

Utilize as campanhas pagas e sempre atualize os seus dados no Google Negócios e Google Maps.

Email marketing:

O envio de emails sobre as suas promoções e atividades nesse momento, podem garantir considerável aumento nas vendas.

Crie e-mails personalizados e chamativos para atrair hóspedes nesse período.

Atente-se às leads! É essencial manter os contatos ativos e atualizados.

Essas são algumas estratégias que podem aumentar os números de vendas na alta temporada.


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