O ano está terminando!
Com isso, chegam as festas de fim de ano, período de férias, verão e damos boas vindas a alta temporada no ramo hoteleiro.
Esse é um momento em que os hóspedes buscam relaxar, descansar, curtir a família, se divertir com amigos e conhecer novos lugares.
É óbvio que todo hoteleiro se preocupa em estar em destaque nos momentos de escolha do hóspede.
Porém, para que isso aconteça, é necessário traçar planejamentos e estratégias bem definidas para fazer parte do roteiro desses viajantes.
Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para que o seu negócio obtenha sucesso na alta temporada.
Primeiramente, é necessário um processo de preparação.
Como isso ocorre?
Você deve criar estratégias que celebrem a ocasião (por exemplo natal, ano novo, verão...) e atentar ao público que deseja atingir.
Esse é o período onde geralmente as férias ocorrem, sendo do trabalho ou escolares. Levando em consideração esse momento, é mais propício que a família viaje junta nessa época do ano.
O seu hotel pode elaborar pacotes e descontos familiares para atrair esse público. Como hospedagem free para crianças até 5 anos, por exemplo.
Uma família sempre optará pelas melhores vantagens para todos.
Além disso, uma ótima dica é oferecer atividades recreativas para as crianças. Assim, elas aproveitam as férias, se divertem e contribuem para o descanso dos pais.
Outro ponto alto dessa temporada é o natal e o réveillon.
Para atrair hóspedes para as festas de final de ano, pense em atrações com essa temática, como jantares e festas.
É importante valorizar os momentos de celebração e permitir que seus clientes desfrutem deles no seu hotel.
Fique atento ao carnaval e às festas da sua região nessa temporada, utilize estratégias para destacar o seu negócio nos momentos de festividade.
Os hóspedes querem se sentir em casa no seu destino.
Os quartos aconchegantes e detalhistas chamam mais atenção do público.
Disponibilize mimos como cheiros, flores, docinhos e itens que causem boa impressão e demonstrem atenção e cuidado com aquele visitante.
Esses pequenos detalhes podem garantir retorno no próximo ano.
Ter todas as opções acima no seu hotel, faz toda a diferença na hora da escolha!
Porém, não adianta ter todas essas alternativas se o hóspede não tiver conhecimento delas.
Por isso, o Marketing Digital deve ser uma estratégia presente em todos os momentos e principalmente na alta temporada.
Você sabe como divulgar os seus serviços nesse período?
Redes Sociais:
Mantenha seus perfis ativos com divulgação de fotos e informações completas.
Destaque as novidades e promoções da alta temporada com publicações atrativas.
Google:
As informações do seu hotel precisam estar em destaque na maior plataforma de busca da internet.
Utilize as campanhas pagas e sempre atualize os seus dados no Google Negócios e Google Maps.
Email marketing:
O envio de emails sobre as suas promoções e atividades nesse momento, podem garantir considerável aumento nas vendas.
Crie e-mails personalizados e chamativos para atrair hóspedes nesse período.
Atente-se às leads! É essencial manter os contatos ativos e atualizados.
Essas são algumas estratégias que podem aumentar os números de vendas na alta temporada.
Quer conhecer outras ferramentas de Marketing Hoteleiro que prometem destaque no ramo?