Você já pensou no que oferecer para o seu hóspede no final de ano?

Ou quais atrativos tornarão o seu hotel um destaque para as concorrências?


Essas são questões essenciais para criar um planejamento efetivo no mês de dezembro e garantir lotação e satisfação.


Se você ainda não está preparado, faça o seu planejamento agora mesmo. Levando em conta alguns aspectos, como:


  • Quais seus objetivos;
  • O que você pretende oferecer para os hóspedes;
  • De qual forma o seu hotel vai entrar no clima de festas;
  • Como vai ser feita a divulgação das ações nessa época.


Após estabelecer esses pontos, alguns detalhes são fundamentais para preparar o hotel para o fim de ano.


Análise dos desafios, objetivos e pontos de melhoria:


Esse é o primeiro passo! Avalie o desempenho do seu hotel na mesma época em outros anos, dessa forma, fica mais fácil direcionar as suas ações de forma eficiente.


Observe quais foram os problemas, dificuldades e reclamações ocorrida nesse período. Essas questões irão auxiliar no momento de estabelecer objetivos e alcançar melhorias.


Ofertas e ações especiais:


Essa é uma data onde os hóspedes buscam os melhores lugares para celebrar as festividades de fim de ano. Sendo assim, é necessário oferecer serviços e atividades específicas dessa data.


Para executá-las de maneira correta, não esqueça de estabelecer qual tipo de investimento você está disposto a fazer para se destacar na ocasião.


Lembre-se: O planejamento detalhado, contribui para ações práticas e eficientes.






Decoração:


A decoração é fundamental para as celebrações desse momento e com certeza fazem diferença na escolha e satisfação do hóspede.


Você pode reutilizar os artigos de decoração dos anos anteriores, desde que estejam em bom estado de reaproveitamento, ou contar com a ajuda de um profissional especializado em decorações (o que demonstra ao hóspede esforço e dedicação do hotel para impressionar).


Plano de Marketing:


Toda essa preparação que citamos acima, só será efetiva se os clientes tiverem acesso às informações e divulgações.


Pensando nisso, é fundamental criar ações de marketing especiais e direcioná-las para seu público alvo.


Algumas dicas importantes para esse marketing são: 


  • Enviar ofertas especiais para hóspedes que se hospedaram em seu hotel neste período em outros anos;
  • Divulgar conteúdos sobre o Natal e Ano novo em seus canais de comunicação;
  • Manter as informações disponíveis nos canais de vendas sempre atualizadas. 


Planejamento de processos e equipes:


Esse planejamento é ideal para que, apesar da alta demanda da ocasião, os processos internos não sejam afetados.


Observe se a sua equipe dará conta dessa demanda ou se será necessária a contratação de mais profissionais. Também é importante atentar-se aos processos que precisarão ser modificados e como isso afetará a gestão do estabelecimento.


Colocando esse planejamento em prática, o seu hotel estará preparado para oferecer serviços de qualidade nesse fim de ano.


Conte com o AYRTON para aumentar suas vendas e aproveitar as oportunidades que a alta temporada pode oferecer para o seu hotel.


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