Um motor de reservas transforma o site do hotel em um e-commerce, auxiliando nas demandas de reservas diretas. Sendo uma estratégia avançada de venda e marketing que possibilita um maior fluxo de reservas com menor pagamento de comissões.


O motor de reservas, também conhecido como Booking Engine, se caracteriza como um software que tem por função obter reservas e dados de pagamentos e integrá-los ao hotel.

Esses motores funcionam no próprio site do hotel como um sistema de processamento de reservas.


Você está buscando uma forma de aumentar as vendas diretas no seu hotel? 


Preparamos este artigo para mostrar os benefícios e vantagens de alinhar um motor de reservas a sua gestão.


Vendas diretas:


As vendas são feitas diretamente pelo site do hotel sem o pagamento de comissões feitas aos canais de distribuição, simplificando o processo e atribuindo autonomia ao cliente.


Aumento da margem de lucro: 


Sem o pagamento de comissões, os lucros aumentam e os custos dos hóspedes diminuem. Desta forma, uma excelente estratégia é oferecer serviços extras que aprimoram a experiência da compra, gerando fluxo de lucro ao hotel.


Melhor experiência para o hóspede:


A maioria dos hóspedes preferem realizar a reserva diretamente com o hotel, pois escolhem a experiência simples e interação direta.


Serviço personalizado:


Incluindo o motor de reservas ao hotel, você tem mais facilidade de oferecer serviços especializados aos clientes, como por exemplo os pacotes especiais. É uma oportunidade de direcionar este serviço diretamente ao hóspede no momento da compra.

Destaque nas reservas por metabusca:


Esse tipo de ferramenta oferece ao cliente uma comparação dos preços, como o Google e o TripAdvisor. A inclusão de um motor de reservas com atualizações de preços e disponibilidades em tempo real, eleva o hotel das concorrências na metabusca.

 

Interação com o hóspede:

Sem interrupções ou intermediários, a interação do hotel é direta com o cliente. É importante disponibilizar todos os dados, termos e condições, pois isso estreita a relação do hotel com o hóspede.

Fidelidade:

O motor de reservas auxilia como uma estratégia na fidelização do hóspede. Você também pode optar por campanhas de marketing que incentivem hóspedes a retornarem ou novos hóspedes a conhecerem os serviços do seu hotel.

Adaptação da sua marca:

Estabelecer sua marca é importante. O motor de reserva integrado ao site auxilia na conscientização desta marca, pois o site é o espaço ideal para isso.

Além de todas essas vantagens, existem também as funcionalidades oferecidas pelo motor de reservas. Você sabia?

Algumas dessas funcionalidades são a disponibilidade 24 horas, experiência de reserva simples e prática, integração, processamento dos pagamentos, acesso móvel, possibilidade de serviços adicionais, diversidade de moedas e idiomas, proteção de dados, design e customização.

O que você está esperando para integrar o seu site a um motor de reservas?

Uma dica importante é escolher um motor de reservas que ofereça integração com um channel manager, que garante que os valores e disponibilidades de reservas estejam sempre atualizadas.

O AYRTON oferece serviço de motor de reservas com integração de Channel manager, para você que quer vender mais pagando menos comissões e se tornar destaque no ramo hoteleiro.

SAIBA MAIS.