Atualmente a tecnologia está presente na vida de todos oferecendo comodidade e facilidade
A tecnologia pode modificar o perfil do hoteleiro, a satisfação do hóspede e os processos internos do hotel.
Em sua prática, ela apresenta muitas vantagens como tornar os procedimentos de hospedagem mais práticos, as campanhas de marketing mais acessíveis e aumentar a satisfação do hóspede gerando fidelização.
Dessa forma, fica visível como a tecnologia pode ser uma grande aliada no crescimento do hotel.
O sistema de gestão hoteleira centraliza informações e auxilia na administração do hotel. Possibilitando o registro e o controle das reservas, receitas, despesas, produtos e serviços. É um grande passo na informatização do negócio.
Essa plataforma auxilia na gestão dos canais de venda, fazendo a leitura das reservas e disponibilidades para atualizá-las em todos os canais, evitando o overbooking.
Esse sistema permite que o hóspede realize a reserva direto no site do hotel, visualizando a disponibilidade de datas e efetuando o pagamento ao final da escolha.
Além das tecnologias que facilitam os processos internos, existem aquelas que aperfeiçoam a comunicação e o atendimento ao hóspede.
O Whatsapp e o Chatbot fazem parte dessa estratégia
Assim como disponibilizar tablets nos quartos dos hóspedes. Eles facilitam os acessos a serviços, menus e informações gerais.
Através desses pedidos e sugestões, o hoteleiro tem a possibilidade de conhecer as preferências do seu público.
A tecnologia transforma o mercado hoteleiro em um segmento conectado e focado na experiência do hóspede.
Muitos gestores ficam com receio de que a tecnologia afete a humanização do atendimento. Pelo contrário, essas ferramentas resolvem as questões operacionais e disponibilizam mais tempo para o atendimento. Também permite que seja personalizado e detalhado, surpreendendo os clientes.
Investir na tecnologia garante o comprometimento da equipe para o bem estar do hóspede.