O mercado hoteleiro vem se adaptando às transformações tecnológicas e se beneficiando com essa interação

Atualmente a tecnologia está presente na vida de todos oferecendo comodidade e facilidade

A tecnologia pode modificar o perfil do hoteleiro, a satisfação do hóspede e os processos internos do hotel.

Em sua prática, ela apresenta muitas vantagens como tornar os procedimentos de hospedagem mais práticos, as campanhas de marketing mais acessíveis e aumentar a satisfação do hóspede gerando fidelização.

Dessa forma, fica visível como a tecnologia pode ser uma grande aliada no crescimento do hotel.

Mas, quais são as tecnologias indispensáveis na hotelaria?

PMS

O sistema de gestão hoteleira centraliza informações e auxilia na administração do hotel. Possibilitando o registro e o controle das reservas, receitas, despesas, produtos e serviços. É um grande passo na informatização do negócio.

CHANNEL MANAGER

Essa plataforma auxilia na gestão dos canais de venda, fazendo a leitura das reservas e disponibilidades para atualizá-las em todos os canais, evitando o overbooking.

MOTOR DE RESERVAS

Esse sistema permite que o hóspede realize a reserva direto no site do hotel, visualizando a disponibilidade de datas e efetuando o pagamento ao final da escolha.

Além das tecnologias que facilitam os processos internos, existem aquelas que aperfeiçoam a comunicação e o atendimento ao hóspede.

O Whatsapp e o Chatbot fazem parte dessa estratégia

Assim como disponibilizar tablets nos quartos dos hóspedes. Eles facilitam os acessos a serviços, menus e informações gerais.

Através desses pedidos e sugestões, o hoteleiro tem a possibilidade de conhecer as preferências do seu público.

A tecnologia transforma o mercado hoteleiro em um segmento conectado e focado na experiência do hóspede.

Muitos gestores ficam com receio de que a tecnologia afete a humanização do atendimento. Pelo contrário, essas ferramentas resolvem as questões operacionais e disponibilizam mais tempo para o atendimento. Também permite que seja personalizado e detalhado, surpreendendo os clientes.

Investir na tecnologia garante o comprometimento da equipe para o bem estar do hóspede.

Conte com o AYRTON e faça parte dessa inovação oferecendo experiências incríveis através da tecnologia.

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