Como gerar conteúdo para o Instagram do seu hotel

O Instagram é bastante utilizado por futuros hóspedes para conhecer melhor a propriedade e saber o que os hóspedes que já visitaram o local compartilham do hotel ou da pousada.

Ele é um dos principais responsáveis pela atração de novos hóspedes, pois possui fácil divulgação de imagens entre os usuários. A rede social é utilizada por mais de 1 bilhão de usuários, que trocam informações sobre as experiências que tiveram nos locais que visitaram.


Conteúdo de qualidade grátis!

Do mesmo modo que os posts do hotel mostram a propriedade e seus atrativos, os posts dos hóspedes também mostram outras qualidades do local, apresentadas pela visão da parte mais importante para o bom funcionamento do hotel: os clientes.

Essas imagens podem ser postadas no feed (permanecendo no perfil) ou em formato de stories, que são posts que ficam no perfil por 24h. Fazer o repost do conteúdo gerado pelos hóspedes gera uma interação e fidelização dos clientes, lembrando as boas memórias que foram feitas no hotel.

Interação que gera vendas diretas


Os melhores hotéis e pousadas utilizam as redes sociais para gerar conteúdo e aumentar as vendas de reservas diretas (através do motor de reservas). Quanto melhor for a interação com os usuários, maior a chance dos clientes realizarem uma reserva diretamente pela rede social.

Também é possível tirar as dúvidas dos futuros hóspedes, por comentários ou direct (mensagens diretas entre usuários) e enviar Ayrton Link (link de pagamento).