As redes sociais agregam cada vez mais os meios de hospedagem proporcionando uma nova forma de atuação no mercado hoteleiro. 


Você conhece alguém que usa redes sociais para pesquisa de hotéis e informações de reserva? Provavelmente, a maioria!

E isso pode ser uma ferramenta essencial neste ramo.


Grande parte da população faz uso das redes sociais ativamente. Sendo assim, essas redes se tornam estratégias importantes para o marketing hoteleiro.


Conheça as redes sociais mais utilizadas pelos hóspedes:


  • Facebook:


O Facebook é muito popular. Com seu público extenso e variado que procura informações completas, esta rede pode trazer muito retorno com sua facilidade de visualização em posts.

Proporciona a opção de divulgações impulsionadas, onde permite que se defina bem os anúncios e públicos a serem atingidos.


  • WhatsApp:


O Whatsapp gera ampla interação com o cliente, sendo um canal de comunicação mais rápido, que facilita as vendas diretas. 

Também possibilita o encaminhamento de promoções em primeira mão e a criação de listas de transmissão, aprimorando o contato com o cliente.


  • Instagram:


Já o Instagram, por ser a maior rede de compartilhamento de fotos do mundo, permite a visualização de imagens, vídeos e transmissões ao vivo. Além da opção de Stories, que mostram em tempo real o local, eventos, enquetes e informações rápidas do hotel, disponíveis por 24h. O que contribui para aproximar o público do estabelecimento.


  • Google:


O Google permite que o hóspede encontre todas as informações sobre o seu hotel em um só lugar. Como fotos, vídeos, contatos, notícias, mídias sociais… Com a ferramenta Google Ads, o seu hotel estará presente nas pesquisas feitas no Google de forma geral.



  • LinkedIn:


Rede social corporativa, possibilita a divulgação da marca para clientes empresariais e empresas. Excelente ferramenta para aumentar parcerias.


Após essas informações, é hora de colocar tudo em prática e utilizá-las como estratégia de marketing para sua empresa. Alguns detalhes ajudam a engajar os seus perfis, algumas dicas são:


  • Perfil completo, com informações sobre o hotel destacadas na descrição;
  • imagens profissionais e de qualidade, com bons ângulos e fotos que permitam o cliente ver toda estrutura e os detalhes das instalações;
  • seja fiel a sua identidade visual, tenha um design diferenciado e publicações interessantes;
  • valorize a opinião dos seus hóspedes, responda a todos os comentários e menções, sempre interagindo com seu público;
  • procure resolver os problemas dos seus clientes e assim, reverta as críticas em elogio;
  • crie promoções especiais, é um ótima forma para atrair mais público para sua redes;
  • e incentive os comentários e compartilhamentos em seus posts.


Lembre-se, as redes sociais são uma das cinco principais estratégias de marketing no ramo da hotelaria. Comece a atrair reservas e vendas diretas por meio dessas redes.


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