Melhor do que manter seu hotel sempre com as reservas lotadas, é fechar essas vendas diretamente com o hotel, sem precisar usar uma OTA ou terceiro intermediário. Não é verdade?
Reservas diretas são vantajosas pelo fato de conectar os hotéis aos seus hóspedes fazendo com que a empresa economize dinheiro em comissões e reduza o custo de aquisição de clientes, melhorando a lucratividade.
Para que isso ocorra, é importante possuir uma boa estratégia de marketing.
Afinal, nos últimos anos percebemos um avanço muito grande na área hoteleira, grande parte no setor tecnológico. Além de uma boa gestão, é necessário ter um excelente planejamento de marketing e vendas para se destacar no mercado turístico.
Quais estratégias utilizar?
Para atrair clientes e fechar reservas de forma direta, é importante focar em: inspirar, atrair, converter, atender, relacionar, e reter hóspedes.
Para conseguir cumprir todos esses objetivos com excelência, é necessário contar com um bom planejamento de marketing e vendas e focar em um posicionamento digital estratégico.
Crie um perfil para o seu hotel nas redes sociais e foque em uma estratégia de Marketing de Conteúdo e relacionamento com a audiência, sempre com o objetivo de prepará-la para a compra, aumentando a conversão.
Ao fechar vendas diretas, o hotel consegue criar um relacionamento com o cliente facilitando a fidelização.
Não esqueça que dispor de uma equipe de atendimento capacitada faz total diferença nas vendas finais, não adianta o cliente entrar em contato através do WhatsApp ou telefone, interessado após ter visto seu conteúdo na internet, e não receber um bom atendimento ou demorar para ser atendido.
Portanto, se você deseja melhorar os resultados do seu hotel e se manter atualizado e competitivo no mercado, precisa estudar e implementar técnicas de Marketing Digital e vendas no seu negócio.
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