Melhor do que manter seu hotel sempre com as reservas lotadas, é fechar essas vendas diretamente com o hotel, sem precisar usar uma OTA ou terceiro intermediário. Não é verdade? 


Reservas diretas são vantajosas pelo fato de conectar os hotéis aos seus hóspedes fazendo com que a empresa economize dinheiro em comissões e reduza o custo de aquisição de clientes, melhorando  a lucratividade.


Para que isso ocorra, é importante possuir uma boa estratégia de marketing. 


Afinal, nos últimos anos percebemos um avanço muito grande na área hoteleira,  grande parte no setor tecnológico. Além de uma boa gestão, é necessário ter um excelente planejamento de marketing e vendas para se destacar no mercado turístico. 

 

Quais estratégias utilizar? 

Para atrair clientes e fechar reservas de forma direta, é importante focar em: inspirar, atrair, converter, atender, relacionar, e reter hóspedes.

Para conseguir cumprir todos esses objetivos com excelência, é necessário contar com um bom planejamento de marketing e vendas e focar em um posicionamento digital estratégico. 

Crie um perfil para o seu hotel nas redes sociais e foque em uma estratégia de Marketing de Conteúdo e relacionamento com a audiência, sempre com o objetivo de prepará-la para a compra, aumentando a conversão.

Ao fechar vendas diretas, o hotel consegue criar um relacionamento com o cliente facilitando a fidelização. 

Não esqueça que dispor de uma equipe de atendimento capacitada faz total diferença nas vendas finais, não adianta o cliente entrar em contato através do WhatsApp ou telefone, interessado após ter visto seu conteúdo na internet, e não receber um bom atendimento ou demorar para ser atendido.

Portanto, se você deseja melhorar os resultados do seu hotel e se manter atualizado e competitivo no mercado, precisa estudar e implementar técnicas de Marketing Digital e vendas no seu negócio. 

A Ayrton é uma plataforma que revoluciona o gerenciamento e vendas na rede hoteleira. 

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